Samsung TV Plus pode estrear em outras marcas de Smart TV
- A gente Aprende
- 30 de jan. de 2023
- 3 min de leitura
O serviço de IPTV gratuito da SAMSUNG, o TV PLUS, pode marcar presença em outras marcas de TV. A informação vem do portal The Verge, que cita os planos da marca sul-coreana em levar o aplicativo para os dispositivos da TCL.
Como falamos no vídeo acima, em nosso canal do Youtube, a inserção do TV PLUS em outras marcas de SMART TV seria muito benéfico para a SAMSUNG e também , por óbvio, para a TCL. Uma ganharia com publicidade e com venda dos direitos, e a outra com possibilidade de aumentar o seu leque de recursos inclusos na venda de seus produtos.
Leia a matéria do The Verge na íntegra (ou acesse por aqui):
O Samsung TV Plus, o aplicativo que abriga centenas de canais gratuitos, pode eventualmente chegar a outras TVs que não sejam da Samsung. Isso é de acordo com o repórter de tecnologia de mídia Janko Roettgers, que escreve em seu boletim Lowpass que a Samsung está em negociações para trazer seu aplicativo de streaming para TVs TCL.
Introduzido em 2015, o Samsung TV Plus é um serviço gratuito de streaming com suporte de anúncios (FAST) que vem pré-instalado nas TVs Samsung mais recentes. O serviço oferece aos espectadores uma maneira de navegar por uma coleção de canais, da mesma forma que você faria com um serviço de TV tradicional.
O Samsung TV Plus tem uma lista bastante forte de conteúdo para um aplicativo gratuito, com a Samsung adicionando programas populares como Top Gear , Law & Order Special Victims Unit , NCIS e Chicago Fire em agosto passado. Ele também oferece uma variedade de canais de notícias locais e nacionais, juntamente com canais fabricados pela Samsung, como Ride or Drive e The Movie Hub. Atualmente, a TV Plus possui cerca de 1.600 canais divididos em 24 países diferentes, além de 220 canais nos EUA.
Embora a empresa tenha lançado a ideia de licenciar canais individuais para outros fabricantes de TV, uma fonte disse a Roettgers que essas negociações "não parecem ter ido a lugar nenhum". Por causa disso, a Samsung mudou de marcha para oferecer todo o aplicativo TV Plus a fabricantes terceirizados. Ao longo dos anos, a Samsung expandiu o alcance do TV Plus e disponibilizou o serviço em dispositivos Galaxy , na web e até mesmo em alguns modelos de geladeira Family Hub .
Outros fabricantes de TV, incluindo TCL, LG e Vizio, têm seus próprios aplicativos de streaming gratuitos, que também competem com serviços que não estão vinculados a TVs específicas, incluindo Pluto TV da Paramount, Peacock da NBC, Tubi da Fox, Roku e Amazon Freevee . Parece que a Samsung também quer tornar seu serviço TV Plus um aplicativo flutuante, mas não está claro se outros fabricantes desejarão o aplicativo em suas TVs - ou se o aplicativo seria bem-sucedido.
Como Roettgers aponta, “o sucesso dos serviços FAST está intimamente ligado ao nível de promoção que eles recebem no nível da plataforma”, como sua inclusão na interface da TV ou como um botão no controle remoto. O The Verge entrou em contato com a Samsung com um pedido de comentário, mas não recebeu resposta imediatamente.
Outras empresas, incluindo a Warner Bros. Discovery , estão de olho nas oportunidades que a indústria FAST apresenta. Até o YouTube começou a testar um canal gratuito com anúncios como uma opção potencial para quem não quer pagar os custos crescentes de streaming do Netflix, Disney Plus e Hulu , mas também não quer TV a cabo.
E aí, o que você acha dessa possibilidade?
Comments